sexta-feira, 14 de março de 2014
Novo desenho da Lúcia
Voltei a desenhar a Lúcia da história da Sabini. Ela é uma das minhas personagens favoritas, entre as que criei. Acho que a Sabini é inspirada no meu "Eu" da adolescência e a Lúcia é inspirada na pessoa que eu gostaria de ser, ela é como um ideal para mim. Talvez por isso eu goste tanto dela. De forma que a Sabini é uma personagem que me faz ter um sentimento de nostalgia em relação ao passado e a Lúcia é uma personagem que me faz querer lutar para ser melhor no futuro.
Minha raça preferida de cachorrinhos
Adoro cachorros de todos os tipos, mas em especial gosto dessa raça japonesa. Sempre lembro daquele filme "Sempre ao seu lado", onde o professor e seu cachorro são inseparáveis. E mesmo depois que o professor morre, o cão continua esperando por ele todos os dias na mesma praça da estação de trem da cidade. É um filme muito emocionante que mostra os sentimentos dos animais de uma forma muito genuína. Certamente, muitos cachorros demonstram sentimentos tão valiosos quanto os dos seres humanos, ou até mais nobres, muitas vezes.
Lápis de cor na folha azul
Fiz este desenho em uma aula porque os alunos ficaram me desafiando, dizendo que não dava para fazer um trabalho legal só com lápis de cor. Resolvi usar essa folha azul que eu tinha e me veio a ideia de fazer um rosto... Notem que o cabelo da menina deveria ser loiro, mas o amarelo pintado em cima da folha azul acabou ficando com um tom esverdeado. No final, fiquei com um dilema, se pintava ou não a boca de vermelho ou de branco, acabei optando por deixar azul, achei diferente, um efeito que chama a atenção para o papel no fundo. Talvez eu seja meio louca mesmo!
Desenho realista delicado
Acabei esse desenho ontem, embora tenha começado já faz algum tempo. Eu sempre acabo fazendo isso, começando desenhos que vou terminar dias, meses ou anos depois. Não gosto de deixar as coisas inacabadas, mas sempre tem alguma coisa importante que pinta para fazer na hora e o desenho acaba ficando para depois. O pior é quando tenho um monte de ideias para desenhos diferentes e vou fazendo um atrás do outro sem terminar, só para registrar as ideias e não perdê-las. Fica tudo pela metade, contudo, o bom é que eu sempre volto a eles em algum momento. Sempre termino o que comecei, mesmo que demore muito tempo! Espero agilizar esse processo!
Menina com varinha mágica
Desenhei esta menina quando estava vendendo meus fanzines(revistas de quadrinhos que fiz) no Anime Extreme. Vendi várias revistinhas, mas sempre tem aquela hora que a gente não tem nada para fazer por lá, sempre dou uma volta, olho todas as salas que me interessam e depois pinta aquela vontade de desenhar. Fiquei testando as canetas novas pra variar...
quarta-feira, 5 de março de 2014
Rosto de Lúcia feito com caneta pincel
Este desenho eu fiz para testar uma caneta pincel que eu comprei... Muito legal a caneta por sinal, tem ponta de pincel, mas não é preciso ficar molhando na tinta o tempo todo pra conseguir esses efeitos, contudo, é claro que precisa de treino para que o traço fique bom, pois assim como o pincel ela não é tão precisa, por isso a nossa mão precisa ser mais precisa do que quando está usando uma caneta nanquim. Olha, recomendo fortemente que procurem essa caneta pincel, é muito prática, mas só tem em lojas especializadas...
Paisagem Brasileira feita com pincel e nanquim
Esta é uma paisagem brasileira que desenhei com um pincel bem fininho e nanquim. Gosto muito de desenhar paisagens assim, é uma forma muito delicada de arte. Me transporta para um outro mundo que vou criando a medida que a paisagem vai saindo do pincel, é uma sensação muito preciosa e diferente que não consigo descrever para quem não pinta, mas quem já é artista vai entender do que estou falando. E para quem ainda não teve essa experiência, eu aconselharia a tentar pelo menos uma vez. Pintar é algo emocionante!