sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A cultura do celular

    
         Vocês notaram que ultimamente ninguém mais vive sem o celular? Bom, ultimamente não, já faz um bom tempo! Quando o celular começou a se popularizar, eu confesso que eu era meio contra ele, achava ruim as pessoas poderem me encontrar a toda hora, em qualquer lugar e me encher o saco a qualquer momento. Achava que isso era como perder completamente a privacidade. Contudo, com o tempo, fui mudando de opinião, principalmente, depois que o celular virou algo que possui muito mais do que o poder de ligar para alguém a qualquer hora. Hoje os celulares servem para gente trabalhar e para gente se divertir, principalmente.
          Tendo um bom celular na mão, podemos tirar fotos do entardecer quando estamos voltando do trabalho, mandar mensagens para dizer que amamos aquela pessoa especial ou pra marcar uma saidinha com os amigos, usar a calculadora na hora de pagar as contas (e ver se sobrou algum dinheiro), usar o alarme para acordar de manhã sem chegar atrasado no trabalho(com direito a função soneca, para sempre poder ficar na cama mais aqueles 10 ou 20 minutos fingindo que não tem que sair. Bah, isso no inverno quando a coberta tá quentinha é tão bom... Mas meio perigoso também, somos capazes de dormir de novo e deixar de ir pra escola ou trabalho...Hehehe!)...
        Porém, a função que eu achei nos meus celulares através dos anos que era a mais importante(para uma pessoa esquecida como eu, pelo menos...) é a de poder marcar no calendário aquelas notas com o dia e a hora em que se tem um compromisso... Para mim isso é essencial, pois coloco o alarme para despertar um dia antes e no mesmo dia uma hora antes do compromisso, assim, quando tenho muitos compromissos e minha agenda tá lotada, não preciso ficar repassando eles na minha mente o tempo todo, sei que o celular vai me avisar quando todos vão ocorrer e que eu não vou perder nada. Meus médicos agradecem.
       Outra coisa que ultimamente vem me chamando muita a atenção, são os jogos eletrônicos... Já faz alguns anos que andei me viciando neles, principalmente depois de ter o "Nintendo DS" e os celulares que ando vendo, estão cheio de joguinhos divertidos, ai, isso é uma perdição, dá vontade de ficar jogando e não fazer mais nada...

       Bom, to falando tudo isso porque na semana passada, me rendi totalmente ao poder desses aparelhos, comprei um celular novo. O meu antigo tava entragando os pontos já faz tempo, não funcionava direito e agora tava atrasando não só minutos ou horas, ele já tava atrasando dias. Tava completamente maluco.  Mas o novo comprei com tudo que tive direito(mesmo custando bem baratinho, porque hoje, eles já fazem celulares baratos com milhares de recursos que não tinhamos antes), fiquei maravilhada, até que enfim vou ter um celular em que dá pra escutar mp3, meu antigo só tocava rádio Am/Fm, o que não me interessava nem um pouco ouvir. Me inspirei pra colocar aqui um desenho que fiz de um casalsinho mexendo em seus celulares. Enfim, curtam bastante e façam bom uso de seus celulares, mas quem estuda não pode esquecer que é proibido usar na escola. É uma pena, fazer o quê?

0 comentários:

Postar um comentário