domingo, 2 de dezembro de 2012

Pô-do-sol feito com pastel seco



Esse desenho eu fiz para testar o estojo novo de pastel seco que comprei há algumas semanas. Para quem não sabe, pastel seco é um giz parecido com o giz que os professores usam para escrever nos quadros nas escolas, mas é um giz específico para desenho. Ele faz cores vibrantes e deixa o trabalho mais homogêneo do que o lápis de cor. Gosto de fazer misturas com o pastel seco e o lápis de cor aquarelável. Comprei também um fixador para passar nos desenhos depois de prontos, porque senão o giz pastel continua esfarelando e o desenho vai se perdendo com o tempo e o manuseio. Adoro fazer desenhos do pôr-do-sol e do nascer do sol, acredito que esses momentos são mágicos e que desepertam na gente muito da espiritualidade perdida no cotidiano. Muitas vezes em minha vida, me acordava mais cedo só para ver o sol nascer da janela do meu quarto. E no verão, quando podemos ficar na rua até mais tarde por causa do calor, gosto de levar a minha câmera fotográfica e ficar tirando fotos do céu ao entardecer, pode ser numa praça ou mesmo na rua, embora eu prefira estar numa praia ou no topo de um morro, onde a paisagem é ainda mais bela e resplandecente nesse horário.

0 comentários:

Postar um comentário