domingo, 2 de dezembro de 2012

Homenagem aos amigos desenhistas


Essa foi a capa que fiz para um fanzine de ilustrações(para quem não sabe o que é fanzine: é uma revista feita por fãs ou por amadores). Na verdade, esse desenho foi uma homenagem para meus amigos desenhistas, pois desenhei um personagem de cada um deles. Somente a personagem de cabelos negros longos até os pés é minha criação, ela se chama Sabini. Os outros são os personagens principais das histórias de meus amigos. Alguns desses amigos desenhistas conheci por carta, na época que costumava ter mais de 100 correspondentes trocando cartas todos os meses(eu não trabalhava ainda, hehehe, só estudava) e não tinha e-mail... Outros eu conheci nos cursos que fiz e na faculdade. Tenho saudade daquela galera que se reunia todos os sábados lá no Rua da praia shopping para conversar sobre animê, mangá e sobre as histórias em quadrinhos que estávamos desenvolvendo. A maioria eu conheci num curso de desenho e a amizade durou muitos anos, até que as faculdades diferentes que fomos fazer acabaram nos afastando um pouco, cada um foi seguir um caminho pra sobreviver. Mas ainda tenho alguns desses amigos no meu facebook e entro em contato por telefone de tempos em tempos. Entrentanto, não é a mesma coisa que naqueles tempos de se encontrar todo o sábado. Era uma época em que ainda existiam poucos eventos de animê aqui no RS. Agora tem bastante, em alguns desses eventos ainda encontro o pessoal quando estou lá vendendo minhas revistinhas, eles estão sempre envolvidos em fazer desenhos, cosplays e em fazer debates sobre quadrinhos. Saudades da época em que nos encontrávamos todos os sábados despreocupadamente para jogar papo fora. Saudades de vocês, pessoal!

0 comentários:

Postar um comentário